À espera de terreno, Monttec pode gerar até 400 empregos em ampliação

1

Um projeto de ampliação de suas instalações até 2024, a empresa Monttec (MT Montagem e Manutenção Elétrica Ltda.) estima a geração de 150 a 200 empregos diretos e outros 200 indiretos. Para detalhar essa iniciativa empreendedora, os sócios Leandro de Assis Martins e Elbert Leandro Gomes da Silva usaram a Tribuna Livre na sessão desta semana da Câmara Municipal e responderam a questionamentos dos vereadores.
Em três lojas atualmente, a Monttec gera 82 empregos diretos, de acordo com os seus gestores. A primeira loja foi inaugurada em 26 de junho de 2017, com cinco empregados, que passaram da condição de aprendizes a gerentes. A empresa deixou também de atuar com obras residenciais para atender projetos industriais e agropecuários de maior porte, em especial com geração de energia fotovoltaica.
Entre os atuais clientes, segundo os sócios, estão grandes empresas como Placas do Brasil, Alcon, ArcelorMittal, Marcopolo, Oxford, EDP e Suzano. A empresa possui clientes em diferentes municípios capixabas e também fora do Estado do Espírito Santo.
Com aprimoramento de gestão, a Monttec está em processo de certificação do ISO 9001 e também no programa Prodfor. Seus sócios registram ainda a conclusão de mais de 100 estágios, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

TERRENO
A fim de doar à Monttec uma área de terreno de 20 mil metros quadrados no Polo Industrial de São Mateus, o prefeito Daniel Santana enviou, para votação pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei 034/2022, que está em fase final de tramitação nas comissões permanentes. O PL determina que a construção no terreno deva ter início em até um ano e o funcionamento precisa começar no prazo máximo de dois anos.
O projeto de ampliação da Monttec foi muito elogiado pelos vereadores Cristiano Balanga (líder do Prefeito), Delermano Suim, Carlinho Simião, Gilton Gomes, Ciety Cerqueira, Preta do Nascimento, Kacio Mendes, Adeci de Sena e Paulo Fundão, autor do convite aos empresários para uso da Tribuna Livre.
Os parlamentares reforçaram a importância de atrair empresas que gerem empregos para os mateenses. Nessa articulação por mais postos de trabalho em São Mateus, o vereador presidente Paulo Fundão parabenizou também a coordenadora de Projetos Edna Araújo Rios Milanez, o secretário Delcimar Gonçalves de Oliveira e toda a equipe da Secretaria de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico.

Comentários Facebook