Parceira entre município e governo federal disponibiliza mais tecnologia para escolas

5

Todas as escolas da Rede Municipal já estão executando as ações previstas pelo Programação de Inovação Educação Conectada. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Santana, acompanhado da secretária municipal de Educação, Marília Silveira, e da Coordenação do Programa, na manhã desta quarta-feira (27).

As unidades receberam em contas específicas o repasse de recursos, totalizando mais de R$ 560 mil, para aquisição de conexão de internet, um notebook, o equipamento Switch para melhor a distribuição do sinal, e outros, como rack e nobreack.  Além do recurso financeiro, cinco escolas da Educação do Campo receberam conexão de internet via satélite e as demais escolas estão sendo conectadas com a conexão fibra óptica

EDUCAÇÃO EM ALTA VELOCIDADE

O objetivo do programa, desenvolvido pelo Município em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Até 2024, o programa está na fase de sustentabilidade e tem como meta a integralização para alcançar 100% dos alunos da educação básica.

“Estamos comemorando mais esse avanço para nossas escolas. Hoje a tecnologia digital é ferramenta do cotidiano escolar e o acesso à internet é algo imprescindível para a qualidade do ensino, proporcionando ferramentas importantíssimas no processo de ensino aprendizagem” – comemora Marília Silveira.

Comentários Facebook