GINASTAS DE OURO: Emoção toma conta de entrega de certificados a mateenses campeãs

3

Houve lágrimas, vozes embargadas e, claro, explosão da mais genuína alegria! Com a nobreza da gratidão, a Câmara Municipal formalizou os cumprimentos e, também, os agradecimentos na justa homenagem às ginastas mateenses Gabriela Constância de Moura e Thalita da Silva Mena, que, juntas com Bruna Coutinho, de Vila Velha, conquistaram medalha de ouro, em trio, no Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica. A entrega dos certificados da Moção 055/2022 a Gabriela e Thalita foi marcada por muita emoção na última sessão ordinária do parlamento municipal neste mês de julho. Aprovado por unanimidade na sessão anterior, o Voto de Congratulação foi proposto pelo vereador presidente Paulo Fundão.
Quem apresentou detalhes do incrível feito de Gabriela, Thalita e Bruna no Ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), foi a técnica Natália Oliveira Costa Lima, que usou a Tribuna Livre no Pequeno Expediente. Com simpatia de sobra, Natália relatou que as mateenses começaram a treinar ginástica rítmica há menos de um ano e, de imediato, aceitaram o desafio de disputar o Regional Sudeste apenas para ganhar experiência.
Intercalando treinos em São Mateus e Vila Velha nos fins de semana e feriados, o trio surpreendeu as adversárias do Sudeste, conquistando, com folga, ao cravar a série, a medalha de ouro e a vaga na disputa nacional da modalidade. Ex-atleta premiada, Natália aproveitou para agradecer o apoio recebido para realizar os treinos em São Mateus, inclusive no ginásio do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Paulo: “Honraram o nome de São Mateus”
Um dos mais felizes em receber as ginastas de ouro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, destacou a juventude das atletas e da própria treinadora. “Vocês honraram o nome de nosso Município de São Mateus. Esperamos que continuem fazendo este sucesso tremendo” – cravou.
Sorridente, Paulo Fundão disse ainda que São Mateus agradece a divulgação do talento de seu povo. “Toda vez que um mateense é sucesso em qualquer cidade, em qualquer estado, em qualquer país, está dizendo que São Mateus é um município de sucesso. Contem sempre com o nosso apoio, com o apoio do poder público, com o apoio do Parlamento. Estamos muito orgulhosos com o que você fizeram lá em São Paulo” – disse o presidente da Câmara, citando também a conexão do vice-presidente Kacio Mendes com o esporte.
Líder do Prefeito na Câmara, o vereador Cristiano Balanga disse que era muito amigo do pai de Thalita Mena, elogiando também o apoio da mãe e do irmão da jovem atleta. Emocionado, com voz embargada, relatou que a ginasta estava realizando um sonho de ser reconhecida em São Mateus.
Com lágrimas no plenário, Kacio Mendes reforçou os cumprimentos e compromissos. “Precisamos fomentar ainda mais este projeto e o esporte”. Os vereadores Carlinho Simião, Preta do Nascimento e Delermano Suim destacaram o exemplo que Gabriela, Thalita e Bruna estão transmitindo para as adolescentes mateenses ao lutar por seus sonhos. “Hoje vocês são referenciais dentro de São Mateus”, concluiu Delermano.

Comentários Facebook