Data Center do Estado investe em novos recursos de nuvem privada

7
Foto: Divulgação/Prodest.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) divulgou a ata de registros de preços para adquirir serviços de plataforma de virtualização para o Data Center do Estado, localizado na sede da autarquia, em Vitória.

Com duração de 12 meses, a ata envolve a contratação de licenças de uso perpétuo, renovação de garantia, manutenção e suporte técnico do fabricante. Além disso, vai permitir a continuidade e a ampliação de uso da nuvem privada do Data Center, que está restrita a órgãos públicos no Espírito Santo.

O investimento na plataforma de virtualização tem como principais objetivos aumentar a capacidade de processamento do Data Center do Estado, expandir a performance das aplicações hospedadas no ambiente e criar um cenário mais favorável para a escalabilidade dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) prestados pelo Prodest para a Administração Pública no Estado.

“Precisamos priorizar a evolução operacional do Data Center. Por isso, é fundamental contar com uma plataforma de virtualização que contribua para diversos sistemas, portais e serviços digitais apresentarem um desempenho dentro das expectativas”, explicou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

Comentários Facebook