Com fartos elogios, Paulo Fundão é reeleito presidente da Câmara de São Mateus

14

Por 10 votos a 1, e recebendo muitos elogioso, o vereador Paulo Fundão acaba de ser reeleito presidente da Câmara de São Mateus. A eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi realizada na tarde desta quinta-feira, às 14h, no Plenário Lizete Conde Rios Cavalcanti, no Bairro Santo Antônio. A posse acontecerá no dia 3 de janeiro de 2023.
Além de Paulo Fundão, foram reeleitos também os vereadores Kacio Mendes como vice-presidente e Ciety Cerqueira como primeira-secretária. A novidade é Gilton Gomes como segundo-secretário, indicado pelo bloco da minoria.
O processo de votação na sessão legislativa específica para a eleição da nova Mesa Diretora foi conduzido pelo vereador Carlinho Simião, o único a votar contra a chapa única. Também atuaram na condução dos trabalhos os vereadores Lailson da Aroeira e Delermano Suim.
Em discursos focados no respeito, na união e na harmonia no ambiente político municipal, a maioria dos vereadores não economizou elogios ao desempenho de Paulo Fundão na condução do Poder Legislativo de São Mateus.
Ao agradecer a confiança dos colegas parlamentares na concessão de mais um mandato à frente do Legislativo Municipal, o presidente reeleito reiterou sua posição de buscar a convergência para viabilizar recursos públicos e atrair empresas privadas que proporcionem qualidade de vida, e gerem emprego e renda para a população mateense.
Paulo Fundão elogiou o desempenho dos servidores da Câmara e manifestou gratidão aos eleitores que o colocaram no parlamento mateense. Com disposição para continuar fazendo história com inovações que modernizam e democratizam o Legislativo de São Mateus, o presidente reeleito em breve poderá inaugurar a sede própria da Câmara Municipal, que retornará ao centro da Cidade após duas décadas de funcionamento numa estrutura cedida no Bairro Santo Antônio.

COMISSÕES PERMANENTES
Com as indicações dos blocos parlamentares, as comissões permanentes para o biênio 2023-2024 ficaram com a seguinte composição:
. Comissão de Constituição, Justiça, Direitos Humanos, Cidadania e Redação: Delermano Suim, Isael Aguilar, Kacio Mendes e Lailson da Aroeira
. Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente: Adeci de Sena, Ciety Cerqueira, Cristiano Balanga e Carlinho Simião
. Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização: Isael Aguilar, Kacio Mendes, Ciety Cerqueira e Carlinho Simião
. Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura Municipal: Preta do Nascimento, Adeci de Sena, Cristiano Balanga e Lailson da Aroeira

CONHEÇA O PRESIDENTE REELEITO PAULO FUNDÃO
Filiado ao Partido Progressista (PP), o vereador Paulo Sérgio dos Santos Fundão nasceu em 14 de agosto de 1968. Natural de São Mateus (ES), é filho de Matheus Cunha Fundão (Teteu Fundão, ex-vereador por três mandatos) e Dalva Inácia dos Santos, e membro da Igreja Batista do Calvário.
Formado em Direito na Unesc de Colatina (1989-1994), é especialista em Direito Eleitoral na Uniceub, uma parceria da Universidade de Brasília, OAB/DF e o Tribunal Superior Eleitoral.
É casado com Shelley Vignoli Fundão, com quem tem dois filhos: Matheus Cunha Fundão Neto e Ana Paula Vignoli Fundão.
Foi diretor de Turismo da Prefeitura de São Mateus em 1988, bem como assessor nos anos de 1991 e 1992. De igual forma, atuou como Procurador Geral e secretário Administrativo da Câmara de Conceição da Barra nos anos de 2002 e 2003, Procurador Geral na Câmara de São Mateus nos anos de 2004 a 2007 e Diretor Geral nos anos de 2009 e 2010.
Trabalhou ainda como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, nos anos de 1999 a 2000, e na Câmara Federal, nos anos de 2011 e 2012. Em 2020, foi Procurador Geral do Município de Conceição da Barra.
Na primeira vez que se candidatou, em 2016, obteve 1.083 votos na disputa do mandato de vereador, sendo um dos mais votados daquela eleição, porém não se elegeu devido a sua coligação não ter atingido o quociente eleitoral.
No pleito de 2018, concorreu ao mandato de deputado estadual, obtendo 4.474 votos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Em 2020, em nova disputa para a Câmara Municipal, obteve 1.078 votos, elegendo-se vereador no Progressistas, sendo o quinto mais votado da eleição e o terceiro mais votado entre os eleitos.
Eleito por unanimidade para presidir a Câmara de São Mateus no biênio 2021-2022, acaba de ser reeleito para o cargo, numa situação inédita na história do Parlamento Municipal.

Comentários Facebook