Projeto de Leitura e escrita na Escola João Pinto Bandeira é sucesso em São Mateus

22

A EMEF Professor João Pinto Bandeira, realizou na manhã desta quinta-feira, 30, o encerramento do Projeto de Leitura e Escrita, organizado pelas turmas de 8º e 9º anos, com a coordenação das professoras Elisângela de Souza Santana e Milenna Gomes de Oliveira Santos, de Língua Portuguesa.

O foco do Projeto esteve voltado ao contato de vários gêneros textuais. Resgatando o estímulo à leitura, produções poéticas espontâneas e a partir de releituras, com o mesmo intuito de fazer circular literaturas e expressões artísticas no ambiente escolar.

POETIZANDO

O pátio interno da Escola deu lugar para a mostra das produções dos estudantes, que foram Pizzas Literárias, livro “Poemas entre folhas” e a exposição poética “Adoce sua vida com Chá e Poesias”. A programação agradou em cheio aos participantes, contando com um lanche coletivo.

Através das atividades desenvolvidas ao longo da realização do Projeto, os estudantes desenvolveram práticas de leitura e escrita que estimularam a criatividade e o gosto pela literatura. As professoras destacaram o protagonismo dos estudantes que se envolveram nas atividades propostas.

Comentários Facebook