Fundo de investimento imobiliário gerido pela Banestes DTVM atinge crescimento de 78% de seu patrimônio

O crescimento está atrelado à alta performance da gestão do fundo, que já chegou a 30,5% de rentabilidade efetiva.

9

O fundo de investimento Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11), gerido pela Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), alcançou, na atual gestão, crescimento de 78% de seu patrimônio no período registrado de novembro de 2020 a maio de 2022. A alta performance do fundo é comprovada ainda pela distribuição de rendimentos, que atingiu nos últimos 12 meses mais de R$ 90 milhões distribuídos aos cotistas, sendo o valor isento de Imposto de Renda.

Além disso, a rentabilidade efetiva do fundo alcançou a margem de 30,5%, com valorização da cota em 3,8% durante o período pandêmico, enquanto o índice de Fundos de Investimentos Imobiliários, o IFIX, principal parâmetro de desempenho dos fundos imobiliários, registrou retração de -4,84% no mesmo período.

“A Banestes DTVM tem o reconhecimento de consistência de gestão do setor de fundos de investimento do mercado. Não é por acaso que o nosso FII (BCRI11) conta com a confiança de mais de 47 mil investidores espalhados por todos os estados do Brasil”, destacou o diretor de Gestão de Recursos de Terceiros da Banestes DTVM, Marcos Amaral Vargas.

Em 2021, o fundo Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) foi eleito o 3º melhor fundo imobiliário do Brasil pelo Ranking Infomoney-Ibmec 2021. O ranking premiou os gestores mais consistentes do setor de fundos de investimento a partir de análises de mensuração de performance de retorno e riscos.

 

Comentários Facebook