Daniel Santana em ação: Prefeitura entrega 135 tablets para agentes comunitários de saúde

11
Dando sequência à modernização do serviço público determinada pelo prefeito Daniel Santana, a Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu e está entregando 135 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde, uma ação fundamental para ingressar de vez no e-SUS APS, do Ministério da Saúde.
Ao longo da semana, de 20 a 27 de junho, os Agentes receberão o treinamento necessário para a utilização da plataforma multimunicipal da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), o que permitirá dar início ao serviço de Prontuário Eletrônico Unificado.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador, “podemos falar em salto de qualidade na saúde básica. Agentes Comunitários de Saúde são a porta de entrada para o Sistema e precisam estar bem equipados.”
O prefeito Daniel Santana destacou que a parceria sólida entre a Prefeitura de São Mateus, a Câmara de Vereadores, o Governo do Estado e o Governo Federal vem garantindo avanços em diversas áreas do Município. Ele colocou o Gabinete à disposição dos Agentes Comunitários de Saúde.
O QUE É O e-SUS ATENÇÃO PRIMÁRIA
É uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.
Com o Prontuário Eletrônico Unificado acontece a armazenagem padronizada de todos os registros de saúde de cada paciente, coletados em hospitais, ambulatórios, laboratórios ou farmácias. Os dados são compartilhados para que a Unidade de Saúde tenha conhecimento do histórico clínico do paciente.
Comentários Facebook