Polícia Civil divulga horário de atendimento durante ponto facultativo de Corpus Christi

13

As unidades da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vão funcionar em horário diferenciado nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), durante as celebrações culturais de Corpus Christi, em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado na última quinta-feira (09), no Diário Oficial do Estado.

Na Região Metropolitana da Grande Vitória, funcionará normalmente as Delegacias Regionais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, além do Plantão Especial da Mulher (PEM), responsável por atender a vítimas de violência, e o plantão do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Todos vão funcionar no regime de plantão 24 horas. A Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi) e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) permanecerão fechadas nesse ponto facultativo de Corpus Christi.

Na região sul do Estado, funcionará as Delegacias Regionais de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim. Já na região serrana, a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará disponível 24 horas. No norte do Estado, a Delegacia Regional de Aracruz, a de Linhares e a de São Mateus estarão de plantão. Na região noroeste, a Delegacia Regional de Colatina, a Delegacia Regional de Barra de São Francisco e a Delegacia Regional de Nova Venécia também funcionarão normalmente.

Os atendimentos do Departamento Médico-Legal (DML) de Vitória e dos Serviços Médico-Legais (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina funcionarão no regime de plantão 24 horas, exceto o serviço de entrega de laudos médicos.

A população tem disponível a Delegacia On-line (Deon) para registros de vários crimes sem sair de casa, exceto homicídios, estupros, sequestros e furto e roubo de veículos. O cidadão pode registrar o boletim de ocorrência via internet, pelo site: http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br/

O Teleflagrante, que é um sistema de recepção e processamento de ocorrências nos plantões das Delegacias de Polícia Civil e que permite receber e processar, simultaneamente, ocorrências provenientes de diversos municípios, por meio do atendimento remoto por videochamada. A tecnologia atende as Delegacias Regionais (DR) de Aracruz, DR de Guarapari, DR de Linhares, DR de São Mateus e DR de Nova Venécia.

O projeto Teleflagrante foi implementado na 1ª Delegacia Regional de Vitória e na Delegacia Regional de Barra de São Francisco. No entanto, a tecnologia atende, atualmente, sete Delegacias Regionais, que abrangem 25 municípios do Estado. As unidades funcionarão normalmente em regime 24 horas.

Região norte

A população dos municípios de Ponto Belo, Montanha, Pedro Canário, Jaguaré e Conceição da Barra serão atendidas pelo Delegacia Regional de São Mateus. Os municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidos pela equipe de plantão da Delegacia Regional de Linhares.

A Delegacia Regional de Aracruz vai funcionar normalmente em regime de escala 24 horas. A delegacia vai atender os municípios de Santa Maria de Jetibá, Fundão, Santa Tereza, Ibiraçu e João Neiva.

Região noroeste

O plantão que funcionará 24 horas da Delegacia Regional de Barra de São Francisco vai atender às ocorrências dos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis.

A Delegacia Regional de Colatina funcionará normalmente em regime de plantão 24 horas também. Ela será responsável pelo atendimento à população dos municípios de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

Já as ocorrências das cidades de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Vila Valério, Vila Pavão e São Gabriel da Palha serão atendidas pela Delegacia Regional de Nova Venécia com o Teleflagrante.

Região serrana

A Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará em funcionamento para atender às ocorrências dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano.

A Delegacia Regional de Ibatiba não terá plantão, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire serão atendidas pela Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. As ocorrências do município de Ibitirama serão atendidas pela 6ª Delegacia Regional de Alegre.

O plantão da Delegacia Regional de Santa Teresa não funcionará, por isso, as ocorrências de Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã serão encaminhadas para o plantão da Delegacia Regional de Colatina.

A região de Santa Leopoldina será atendida pela Delegacia Regional de Cariacica. Já os municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá serão atendidos pela Delegacia Regional de Aracruz, que também atenderá aos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

Região sul

As equipes policiais da Delegacia Regional de Alegre estarão em regime de plantão 24 horas e atenderam os municípios de Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado.

A Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim vai atender às ocorrências dos municípios de Castelo, Apiacá, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

Os registros de ocorrências das cidades de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Iconha e Piúma serão atendidas pelo plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim.

Já as ocorrências dos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta, que normalmente são atendidas pela Delegacia Regional de Anchieta serão encaminhadas para o plantão da Delegacia Regional de Guarapari.

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:


Grande Vitória


1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9025

2ª Delegacia Regional de Vila Velha: (27) 3388-2114

3ª Delegacia Regional de Serra: (27) 3138-8103

4ª Delegacia Regional de Cariacica: (27) 3136-3111 e (27) 3396-7167

5ª Delegacia Regional de Guarapari: (27) 3161-1031 // (27) 3161-1032 / (27) 3161-1220

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (27) 3137-9111

Região sul

7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3155-5080

9ª Delegacia Regional de Itapemirim: (28) 3529-5008

11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante: (28) 3546- 1124

Região norte

13ª Delegacia Regional de Aracruz: (27) 3256-8186

14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco: (27) 3756- 4014

15ª Delegacia Regional de Colatina: (27) 3177- 7120

16ª Delegacia Regional de Linhares: (27) 3171-4955

17ª Delegacia Regional de Nova Venécia (27)3752-1162 // (27)3752-6938

18ª Delegacia Regional de São Mateus: (27) 3767-8143


Com Informação:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil – Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Comentários Facebook