CPI flagra abandono e maus-tratos de animais em residência de Cariacica

13

Na manhã desta terça-feira (14), a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá, realizou uma diligência, em parceria com fiscalização animal da Prefeitura Municipal de Cariacica, para apurar denúncia de abandono e maus-tratos contra dois cães no bairro Alto Laje, em Cariacica.

“No imóvel, de dois andares, nós encontramos os animais trancados, em situação de abandono. O local era insalubre, os cães estavam em meio às fezes e urina, sem a presença de comida e água. A cadela estava desnutrida e os dois animais estavam com a infestação de carrapatos. Os animais faziam a segurança do imóvel que estava fechado. É inadmissível que as pessoas usem os animais para fazer a segurança de suas casas e não se preocupem com a saúde deles. Deixar animais em meio à sujeira, sem água e comida, caracteriza crime de maus-tratos. Estamos tentando identificar o dono do imóvel para que ele seja responsabilizado criminalmente”, declarou a presidente da CPI, Janete de Sá.

Com a ajuda de um vizinho, os animais, uma fêmea da raça Pitbull e um macho da raça American Bully, foram retirados do imóvel e encaminhados a uma clínica veterinária conveniada da Prefeitura de Cariacica para tratamento e, depois levados a adoção responsável.

O coordenador de fiscalização animal da Prefeitura Municipal de Cariacica, Lucas Ferreira e Silva, estabeleceu uma multa de R$3.100,00 ao proprietário do imóvel pelo abandono e maus-tratos dos animais. Ele só não foi preso em flagrante porque não havia ninguém no imóvel no momento da operação.

Comentários Facebook