Festa na Roça abre temporada de festas juninas nas unidades escolares em São Mateus

83

Resgatando as tradições culturais do período, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Porto, realizou, com excelência, a Festa Na Roça, abrindo a temporada das festas juninas nas Unidades Escolares Municipais.

A programação contou com muitas atrações, apresentações de danças regionais, vísporas, jogos, brincadeiras e a participação de Juarez e Banda.

“Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Trabalhamos com a participação de todas as turmas, durante o período de 10 de maio a 04 de junho, com exposições e oficinas de objetos culturais e tivemos a culminância com a Festa Lá Na Roça” – destaca o diretor do CEIM, Joques Moreira Lima.

VALORIZAÇÃO

Nas Unidades de Ensino, o arraiá é parte do projeto pedagógico e envolve crianças, com a finalidade de promover a valorização sociocultural do Município, o resgate da cultura raiz e o respeito às diferentes culturas, explicou o Joques. “E desenvolve atividades que contemplam os direitos de aprendizagem e desenvolvimento para a Educação Infantil” – acrescentou.

Comentários Facebook