Nova Venécia anuncia Badinho Alves para comandar equipe na Copa Espírito Santo 2022

Primeiro jogador da história do Leão do Norte, inicia carreira como técnico profissional

26
Foto: Thiago Felix

Na estreia do Nova Venécia na Copa Espírito Santo 2022, não será Cássio Barros quem comandará a equipe. O Leão do Norte recorreu a um técnico jovem e, ao mesmo tempo, experiente para a competição. Badinho Alves, de 34 anos, assumirá o Nova Venécia.

O treinador estava interinamente no comando do time sub-20 e assume o posto na equipe profissional, enquanto Cássio Barros se concentra exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Apesar disso, o grupo de jogadores do Nova Venécia está à disposição para as duas competições e os treinadores irão realizar um trabalho em conjunto.

Badinho Alves é natural de Nova Venécia e pendurou as chuteiras no clube onde terá a primeira experiência profissional à beira do campo.

– Foi uma honra poder participar desse projeto desde o início. Fui o primeiro jogador contratado, encerrei minha carreira aqui e, agora, tenho a oportunidade de começar a construir uma caminhada como treinador. É uma grande oportunidade e espero aproveitar da melhor forma possível. – declarou ao ge.

Badinho Alves, técnico do Nova Venécia — Foto: Thiago Felix

O treinador já conhece parte do elenco campeão da Série B Capixaba 2021. Badinho Alves atuou ao lado de 13 nomes do atual plantel, mas não fez parte da conquista da Copa Espírito Santo do mesmo ano.

Sobre sua experiência como jogador de futebol, Badinho avalia que a situação é diferente. Sem nunca ter sido campeão da Copinha, para ele, estar no comando de um time profissional é um novo desafio.

– (O título) Seria um feito e tanto para quem está começando. Contudo, sei que tenho uma responsabilidade enorme por treinar o atual campeão e uma das equipes mais fortes do estado na atualidade. Então, não entro nessa competição como um laboratório, quero colher resultados e ter uma boa colocação com a equipe.

Badinho Alves, técnico do Nova Venécia — Foto: Thiago Félix

lém disso, Badinho trabalha em outra frente junto da diretoria para achar o melhor equilíbrio entre lapidar as joias e consolidar o time titular que tem tido sucesso na Série D do Brasileirão.

– É sempre um objetivo do clube fazer essa integração de base e profissional, e a Copa ES pode ser uma boa oportunidade para colocar os meninos para jogarem. Contudo, vamos fazer isso sempre com responsabilidade para que eles possam entrar em condições de desempenhar bem pelo time e ajudar efetivamente.

O Nova Venécia encara o Vilavelhense nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em partida válida pela primeira rodada da Copa Espírito Santo 2022. O Leão do Norte entra em campo como o atual campeão da competição.

Fonte: ge

Comentários Facebook