São Mateus sedia competições de esportes coletivos valendo classificação para as finais estaduais do JEES

12

Na próxima semana, entre os dias 16 e 22 de maio acontecerão, em São Mateus, as competições de esportes coletivos, que definirão os representantes da Região VI nas finais estaduais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2022.

Equipes mateenses e dos municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Montanha, Pinheiros e Ponto Belo, irão se enfrentar, nas modalidades infantil – até 14 anos – e juvenil -15 a 18 anos.

EQUIPES EM QUADRA

Vão rolar partidas, nas modalidades masculina e feminina, de vôlei, handebol, basquete e futebol de salão. Diferente das competições de esportes individuais, que são realizadas em etapa única, as competições entre equipes acontecem em duas etapas: a primeira, municipal, aconteceu em abril e definiu as seguintes escolas-equipes para representar São Mateus na disputa regional:

Categoria Infantil – até 14 anos:

Futsal, masculino e feminino: EMEF Vereador Laurindo (Bairro Litorâneo).

Vôlei, masculino e feminino: EMEF Aviação.

Basquete, masculino: Escola Alternativa.

Handebol, feminino: Escola Alternativa.

Para a disputa regional, Categoria Juvenil – 15 a 17 anos – foram selecionadas as seguintes equipes:

Futsal, masculino e feminino: EEEM Ceciliano Abel de Almeida.

Vôlei feminino: EEEM Ceciliano Abel de Almeida.

Basquete masculino: EEEFM Wallace Dutra.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DOS JOGOS

As competições acontecerão nas quadras do Centro de Vivência – Bairro Carapina, Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc) – Bairro Universitário, e Colégio InPacto – Bairro Inocoop.

Os campeões de cada regional seguem para as finais estaduais, infantil e juvenil, que acontecerão de 06 a 11 de junho (infantil + Festival Paralímpico) e 20 a 25 de junho (juvenil), no Sesc, de Guarapari.

As etapas nacionais acontecem em Aracaju, Rio de Janeiro e São Paulo.

JEES

Os Jogos Estudantis Escolares estão sendo realizados pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) do Governo do Estado, em parceria com as Secretarias Municipais, desde o dia 26 de abril e vão até 25 de junho, contando todo o período das regionais e finais estaduais.

A competição pode contar com a participação de alunos de escolas públicas, municipais, estaduais, institutos federais, e privadas, nas seguintes faixas etárias: Infantil – 12 a 14 anos, e Juvenil – 15 a 17 anos.

Para participar todos os atletas e dirigentes precisam apresentar o Cartão de Vacinação com esquema de vacinação completo (1ª e 2ª doses da vacina ou o que for determinado pela Secretaria de Estado da Saúde – Sesa) para Covid-19.

As modalidades esportivas em disputa são coletivas – Basquete, futsal, handebol e vôlei – e individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica), xadrez; e as Paralímpicas: atletismo, parabadminton, bocha, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado

Os representantes estaduais para esportes individuais, estudantes-atletas que irão para as disputas nacionais, serão definidos em competições classificatórias que acontecerão a partir de 4 de junho.

Comentários Facebook