Parceria entre município e governo do estado garante ampliação da Escola Santo Antônio

3

Mais uma parceria entre Município e Governo do Estado que beneficia a Periferia: o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, oficializou ontem a doação de duas áreas para reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santo Antônio, localizada no Bairro Santo Antônio.

As áreas, que fazem divisa com o que hoje é a parte de trás da Escola, totalizam 1.874,81 metros quadrados, e 222,34 metros quadrados, respectivamente. Atualmente a Escola Santo Antônio atende 1.095 alunos e, com a ampliação, esse número deverá saltar para 1.500.

A solenidade de doação foi realizada ontem, no Centro Administrativo da Prefeitura, com as presenças de Daniel Santana, do superintendente regional de Educação, Jailson Maurício Pinto, da assessora pedagógica Neiva Méria Rodrigues Passos, do assessor da Secretaria Estadual de Educação (SEDU), José Guilherme, da diretora da Escola Santo Antônio, Marina Gomes dos Santos, e Secretariado Municipal.

José Guilherme trouxe uma mensagem do governador Renato Casagrande, elogiando as benfeitorias que estão sendo possíveis para a população de São Mateus através das parcerias entre Estado e Município.

Jailson lembrou que a Escola será “reconstruída”, inclusive com aterro para a construção de uma quadra de esportes coberta. Ele prevê o início das obras em 90 dias.

FAZENDO A DIFERENÇA PARA MELHOR

Daniel Santana se colocou à disposição para a viabilização de mais parcerias. “A determinação do governador é atender quem mais precisa. E quem mais precisa do Poder Público é povo da Periferia. A ampliação dessa Escola com certeza vai fazer a diferença, para melhor, na vida de muita gente” – comemorou o prefeito.

Comentários Facebook