Deputada Janete promove 1ª semana da enfermagem na Assembleia Legislativa

9

A deputada Janete de Sá (PSB), presidente da Frente  Parlamentar de Valorização da Enfermagem e enfermeira de formação, realiza a partir de segunda-feira, 9, a 1ª Semana da Enfermagem na sede do poder legislativo. “No dia 12 de maio comemoramos o dia internacional da enfermagem e com esse evento nós queremos destacar o trabalho que esses profissionais realizam diariamente no atendimento das pessoas que necessitam de cuidados em hospitais e unidades de saúde em todo o país”, ressaltou a parlamentar idealizadora do evento.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem, Prefeitura de Vitória e o Hemoes, vão ser oferecidos diversos serviços à população, como vacinação contra influenza para maiores de 60 anos, vacinação contra Covid para adolescentes acima dos 12 anos, aferição de pressão e testes de COVID e DSTs. Alunos de enfermagem vão auxiliar nos serviços.

Uma equipe do HEMOES vai fazer cadastro de medula óssea para pessoas com idade entre 18 – 35 anos, e tirar dúvidas quanto a doação de sangue.

O atendimento ao público acontece do dia 9 a 11 de maio, das 9 às 15hs, no Espaço Cidadão, localizado no térreo da Assembleia Legislativa.

A 1ª Semana da Enfermagem vai ser encerrada com uma Sessão Solene que vai homenagear enfermeiros, auxiliares e técnicos que se destacam em suas atividades no ES. A sessão solene acontece no plenário Dirceu Cardoso, a partir das 19hs.

Segue a programação:

De 09 a 11 de maio de 2022- Das 9h às 15h

Proponente Deputada Estadual Janete de Sá (PSB) – Presidente Frente Parlamentar de Valorização da Enfermagem

PARCERIAS: SESA, COREN, UFES, PMV-HEMOES.

Participações: Alunos de curso de enfermagem: UFES, UVV, CETEBES.

TESTE DE COVID: De 09 à 11 , das  9 às 15hs

TESTES DAS DSTS: Dia 09/05 das 9 às 12hs / Dias 10 e 11 das 9 às 14 hs

Vacinação

Dias 10 E 11/05 de 9 às 15hs

VACINA INFLUENZA: acima de 60 anos

VACINA COVID acima de 12 anos: todas as etapas

HEMOES

Cadastro de medúla óssea para pessoas com idade entre 18 – 35 anos, 11 meses e 29 dias. E também atendimento para tirar dúvidas quanto a doação de sangue.

Comentários Facebook