Escolas de samba do carnaval de Vitória cancelam ensaios técnicos no Sambão do Povo

Liga divulgou que cancelamento foi decidido em razão do atual momento da pandemia e como forma de prevenção à Covid-19.

8
Sambão do Povo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e as escolas de samba do carnaval de Vitória decidiram cancelar os ensaios técnicos no Sambão do Povo.

Segundo o comunicado da Liesge, divulgado nas redes sociais, o cancelamento foi decidido em razão do atual momento da pandemia e como forma de prevenção à Covid-19.

“Mas continuamos trabalhando para o desfile 2022”, informou a liga.

A Prefeitura de Vitória anunciou, no início do mês, que os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo irão acontecer entre os dias 17 e 19 de fevereiro, com medidas reforçadas de controle do vírus.

Por isso, todos os participantes dos desfiles de escolas de samba terão que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, com ciclo vacinal completo, e testes PCR negativos, feitos até 72 horas antes do evento. A medida vale para foliões e trabalhadores.

Para entrar no Sambão do Povo, todos terão que usar uma pulseira, comprovando que atendem às normas sanitárias. Elas terão cores diferentes para cada dia. A distribuição das pulseiras será feita na Central do Samba.

Já para quem vai desfilar, o credenciamento será feito na quadra das escolas de samba, sob supervisão da liga.

Com Informação: g1 ES

Comentários Facebook