Nova Venécia enfrenta o Ferroviário-CE na primeira fase da Copa do Brasil 2022

Time capixaba atua como mandante em jogo único, mas tem que vencer para passar de fase

14
Foto: Thiago Félix

Atual campeão da Copa ES, o Nova Venécia será um dos representantes do Espírito Santo na Copa do Brasil 2022 e enfrentará o Ferroviário, na primeira fase. O Leão do Norte conheceu o seu adversário após sorteio da CBF, realizado em audiência pública, na tarde desta segunda-feira.

O Nova Venécia, por ainda não constar no ranking da entidade, terá o mando de campo no jogo único. Para avançar à segunda fase, a equipe do técnico Cássio Barros precisa vencer o visitante, que joga com a vantagem do empate.

A data da partida ainda não foi definida (pode ser nos dias 23 e 24 de fevereiro ou 02 e 03 de março), porém, a mesma está previamente confirmada para o estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.

Caso avance na competição, o Leão encara o vencedor de União Rondonópolis e Atlético-GO (o mandante sai deste duelo). Na segunda fase, a disputa da vaga também será em jogo único, mas com decisão de pênalti, em caso de empate no tempo normal.

Ao todo, 92 clubes vão entrar em ação na Copa do Brasil 2022, isso levando em conta as vagas dos times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Esses times entram direto na terceira fase, quando começam os jogos de ida e volta.

Em 2021, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 315 milhões em premiações, contando todas as fases e os 92 clubes participantes da Copa do Brasil. O campeão Atlético-MG embolsou R$ 71,15 milhões.

Com Informação: ge

Comentários Facebook