Covid-19 no ES: ‘não há previsão de alteração das atividades econômicas e sociais’, diz governo

Houve aumento no número de contaminados pela Covid-19 nos últimos dias.

6
Houve aumento no número de contaminados pela Covid-19 no ES nos últimos dias — Foto: Divulgação/Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) disse que, no momento, não há previsão de alteração das atividades econômicas e sociais por conta do aumento no número de contaminados pela Covid-19 nos últimos dias.

Segundo a Sesa, o aumento ainda não repercute em alta pressão sobre o sistema de saúde quanto a internações hospitalares e não tem impactado em número de mortes pela doença.

“O cenário atual foi previsto e o Estado está preparado para suportar a demanda, fazendo com que sejam preservadas as medidas estabelecidas no mapa de risco. Portanto, no momento, não há previsão de alteração das atividades econômicas e sociais”, divulgou a secretaria.

O órgão orienta a população para que busque a vacinação contra a Covid-19, bem como contra a gripe e que preserve as medidas de higienização das mãos, o uso permanente de máscaras e o distanciamento social.

A testagem de sintomáticos é por livre demanda e pode ser feita nas centenas de postos estabelecidos em todo o território capixaba.

Com Informação: g1 ES

Comentários Facebook