Homem é preso em MG suspeito de desmanchar caminhões furtados no ES

Suspeito de 53 anos foi preso nesta terça-feira (21) em um cerco montado pela PRF. Segundo a Polícia Civil, ele praticava os crimes junto com um empresário, que já havia sido preso no Aeroporto de Vitória.

7
Homem suspeito de desmanchar caminhões furtados no Norte do ES foi preso em MG — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem de 53 anos suspeito de desmanchar caminhões furtados no Norte do Espírito Santo foi preso, nesta terça-feira (21), na cidade de Betim, em Minas Gerais.

A operação que resultou na prisão foi realizada pelo Polícia Civil capixaba junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes estavam monitorando o suspeito desde a última segunda-feira (20), quando ele saiu em um caminhão de Goiás.

Ao ingressar em Minas Gerais, quando passava por Betim, ele foi preso por um cerco preparado pela PRF. O caminhão em que o homem estava não tinha restrição de furto ou roubo.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o preso encomendava furtos de caminhões específicos, desmanchava os veículos e revendia algumas peças.

Um dos caminhões foi desmanchado dentro do galpão de um empresário, preso na última segunda (20) no Aeroporto Vitória, pela Polícia Federal.

Tanto o homem preso na terça quanto o empresário são investigados no âmbito da Operação Carga Pesada, da Polícia Civil, que teve a primeira fase deflagrada em março deste ano. O objetivo da ação é prender integrantes de grupos criminosos que atuam no furto, revenda e desmanche de caminhões em diversos municípios do território capixaba.

O suspeito de 53 anos também realizava os crimes junto com o filho e com o sobrinho, que foram presos em outras operações da Polícia Civil.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional mineiro, mas sua transferência foi solicitada para o Espírito Santo. O nome do preso não foi divulgado.

Com Informação: g1 ES

Comentários Facebook