Deputado Rigoni se filia ao PSL dia 7 e quer ser governador

11
Rigoni: do centro esquerda para a centro direita Foto: Chico Ferreira

O deputado federal Felipe Rigoni, eleito pelo PSB/ES em 2018 com mais de 84 mil votos, vai se filiar ao PSL na próxima terça-feira.

Durante entrevista que concedeu mais cedo a AGÊNCIA CONGRESSO, por telefone ( a ligação caiu) em função de sua viagem a Bahia, ele não citou a data. Mas a liderança do PSL na Câmara confirma.

Inclusive já está sendo preparada uma ‘pequena’ festa para receber o ‘ilustre’ capixaba. E convites estão sendo distribuídos.

Convites para a filiação começaram a ser enviados a deputados do DEM e PSL. Os dois partidos vão formar a União Brasil, (UB) assim que a Justiça Eleitoral confirmar a fusão.

Vários gabinetes, inclusive da deputada capixaba, Norma Ayub (DEM) já receberam convite para filiação de Rigoni.

GOVERNO

O deputado não confirma para a imprensa, mas em suas conversas com atores políticos diz que seu desejo é concorrer ao governo do Estado. Que sente sua reeleição ameaçada.

Teria dito inclusive que os jovens de hoje não querem mais ”votar nos velhos, nos mesmos”. Durante seu mandato, Rigoni não construiu relação com prefeitos e vices.

O que estaria atrapalhando os planos dele de disputar o governo é que o comando do União Brasil no ES está nas mãos do ex-senador Ricardo Ferraço, que seria um nome forte para compor chapa com o governador Casagrande na vice.

NOTA À IMPRENSA

Na próxima terça-feira (07), em Brasília, o deputado federal Felipe Rigoni assinará a ficha de filiação do seu mais novo partido: o União Brasil.

O partido nasceu da fusão de duas grandes siglas, que abriram mão do seu protagonismo para trabalhar em uma proposta de futuro. Rigoni está indo para construir essa ponte de diálogo que tanto defende.

O União, como o próprio nome já diz, quer unir o país e sabe da importância de respeitar as diferenças. Seja da direita, da esquerda ou de centro. É preciso pensar no futuro, em uma 3ª via que fuja da polarização. É nisso que o parlamentar acredita e por isso topou o desafio de ajudar a construir esse projeto.

Com Informação: Agência Congresso

Comentários Facebook