Obras no entorno do mercado municipal seguem em ritmo acelerado

8

As obras no entorno do Mercado Municipal foram retomadas tão logo as chuvas cessaram. A troca das manilhas na Avenida Coronel Mateus Cunha já foi concluída. As manilhas que eram de 600 mm foram substituídas por outras maiores, de 1.500 mm. Hoje (23), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está iniciando as intervenções necessárias por parte da autarquia.

A previsão é que até sexta-feira (26) seja concluído o processo de contratação da empresa para o serviço de tapa buracos para que já na sequência seja iniciada a recuperação da pavimentação no local. As obras na rua Hélio Orlandi devem começar logo em seguida, também para a substituição de manilhas.

Segundo o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte, João Adir Oliveira, essa não é a obra definitiva, mas vai possibilitar que o trecho dê maior vazão às águas pluviais, evitando os grandes transtornos que ocorrem no entorno do mercado. Um projeto já está sendo desenvolvido para que o Município busque recursos federais, para que sejam feitas galerias, o que irá sanar de vez o problema dos alagamentos no centro de São Mateus.

Comentários Facebook