Prefeito Caffeu e vereador Isael aguilar se reúnem com moradores da comunidade de Itauninhas

5

O prefeito Ailton Caffeu, junto com o vereador Isael Aguilar, estiveram reunidos com as lideranças e moradores da Comunidade de Itauninhas neste domingo (21), ouvindo as reivindicações. Também estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Francisco Botelho Neto, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Antônio Carlos Luiz de Souza, o Tonico, e o técnico em Química, Deosdete Luiz Fabres, também servidor da autarquia. Os moradores pediram melhorias no abastecimento de água potável, além da reforma e ampliação do Ceim Pingo de Gente.

O diretor do SAAE adiantou que a autarquia vai fazer um estudo para ver a viabilidade de uma extensão de rede da comunidade de São Geraldo até o distrito de Itauninhas, e a construção de uma caixa alta para a distribuição que resolverá definitivamente o problema. Emergencialmente, o abastecimento, nesta e nas demais comunidades do interior, retornará a ser feito a partir desta quarta-feira (24), com seis caminhões-pipa cedidos pelo Governo do Estado, por 60 dias.

O Município também irá iniciar esta semana a tomada de preços para a manutenção de outros sete caminhões-pipa da frota própria, que deverão entrar em operação partir de janeiro.

Quanto à reforma do Ceim, o prefeito Caffeu lembrou, que neste momento as obras não podem ser realizadas, mas que a comunidade terá toda a atenção necessária para o bom funcionamento da unidade, até que o orçamento possibilite a reforma.

Comentários Facebook