Caffeu debate sobre a instalação do serviço médico legal em São Mateus

7

O prefeito Ailton Caffeu recebeu nesta quarta-feira (17) o Perito Oficial Criminal (POC) chefe dos interiores do Estado, Carlos Alberto Dal-Cin, e o perito do Município, o médico Ronaldo Thomazini. O encontro aconteceu através de indicação do deputado Freitas, e Caffeu recebeu os dois peritos em seu gabinete para tratar do Serviço Médico Legal (SML) na cidade.

SERVIÇO MÉDICO LEGAL

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, o projeto está sendo viabilizado com o interesse do Município e da Delegacia Regional da Polícia Civil para a implantação do SML em São Mateus, que atenderia a região do extremo norte capixaba. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está discutindo a cessão de parte do imóvel do Pronto Atendimento Municipal.

SEGURANÇA PÚBLICA

“A questão envolve a Segurança Pública do Município. É um sonho antigo do prefeito Caffeu de implantar em São Mateus e região, o Serviço Médico Legal e, com ele, o serviço de perícias, verificação de óbitos, entre outras atividades desenvolvidas na perícia”, disse Henrique.

“O Estado tem total interesse em constituir um SML aqui na região. São Mateus é um Município que por cooperar, agir e ser uma grande referência no norte, com muito potencial, foi escolhido para fazer parte da família da perícia no Espírito Santo”, afirmou o perito Carlos Alberto Dal-Cin.

Comentários Facebook