Paulo Fundão quer o beneficiamento do sal-gema no próprio norte capixaba

O presidente da Câmara Municipal destacou ainda a honra de receber Felipe Rigoni para um debate imprescindível para o futuro do norte capixaba.

24

São Mateus –A exploração de sal-gema em Conceição da Barra e São Mateus continua em destaque nos debates sobre desenvolvimento econômico entre os capixabas. Ao abordar o tema na sessão desta terça-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, reforçou a importância de atrair empresas para o beneficiamento do mineral que é matéria-prima em múltiplos segmentos industriais. “Teremos 15 mil empregos para o nosso povo, que está tão carente e tão necessitado”.

A exploração de sal-gema foi tema de dois encontros do deputado federal Felipe Rigoni, sexta-feira, em São Mateus: um na Câmara Municipal, à tarde, e outro à noite, no Centro Universitário Vale do Cricaré (UVC). No Parlamento, Rigoni recebeu elogios de todos os vereadores pelo engajamento na pauta regional.

“Recebemos um dos deputados mais atuantes do parlamento federal, o jovem Felipe Rigoni, que está exercendo o primeiro mandato.E podemos dizer que ele tem tudo a ver com o maior desenvolvimento que a região norte capixaba e o Estado do Espírito Santo terão nos próximos anos. Este jovem lutou e está conseguindo fazer que o sal-gema seja explorado na nossa região” – ressaltou Paulo Fundão.

Ele lembrou que 11 áreas de exploração de sal-gema já foram levadas a leilão e,brevemente, as empresas ganhadorasiniciarão as pesquisas para explorar esta matéria-prima. “São muitos empregos que serão gerados”, frisa o presidente da Câmara Municipal.

Paulo Fundão reforça um alerta feito por Rigoni aos vereadores mateenses, para evitar que o sal-gema a ser extraído no norte capixaba seja enviado para beneficiamento em unidades industriais até do exterior. “Se só retirarmos o sal-gema e mandarmos para fora do Brasil, teremos falhado. Precisamos transformar essa matéria-prima aqui mesmo, trazendo empresas para a nossa região, para transformar sal-gema em PVC, cloro, soda cáustica e inúmeros outros produtos”.

O presidente da Câmara Municipal destacou ainda a honra de receber Felipe Rigoni para um debate imprescindível para o futuro do norte capixaba. “Mais um deputado federal presente aqui, mostrando o prestígio e o respeito que esta Casa de Leis tem perante a sociedade”.

Paulo Fundão ressaltou que, no evento no UVC, ampliou o intercâmbio com o deputado federal. “Dialogamos, trocamos muitas ideias, e ele me convidou para ir a Brasília. Com certeza lá estarei, sempre em busca do melhor para a nossa sociedade”.

 

Comentários Facebook