Licença para obras do trecho norte da BR 101 vai ser liberada até o final de semana

A falta de licença era a principal dificuldade para execução das obras. A informação da liberação foi garantida por representantes do IBAMA e ICMBio.

35

Um dos grandes entraves para duplicação da BR 101 deve enfim ser solucionado. A licença-prévia do trecho Norte até a reserva de Sooretama deve sair no final da semana. É o que garante o deputado federal Felipe Rigoni. Nesta terça-feira (28), o parlamentar se reuniu com o presidente do ICMBio, Fernando Lourencini e com o presidente do IBAMA, Estevam Fortunato.

“Essa é uma luta de anos e com muito diálogo conseguimos avançar. Hoje eu tive essa grande notícia após muito diálogo com os órgãos responsáveis. Agora a obra não tem mais motivo para esperar e deve começar urgentemente. Será um avanço muito importante para o Norte do Estado”, disse Rigoni.

TRECHO DA BR 101 NORTE É UM DOS MAIS PERIGOSOS DO ES

Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que até o dia 31 de maio deste ano, 772 acidentes foram registrados, com 37 vítimas fatais. Já no trecho Sul, o número de vítimas foi de 16.

“Precisamos zelar pela vida das pessoas. A duplicação da pista vai prevenir diversos acidentes. Quantas famílias perderam entes queridos com o perigo das estradas. Espero que as obras possam começar o quanto antes. Agora não tem mais nenhum empecilho”, finalizou Rigoni.

Comentários Facebook