Vendaval no ES: Defesa Civil de Cariacica está nas ruas para minimizar impactos

10

A Defesa Civil de Cariacica está nas ruas desde terça-feira (21) quando começou o forte vendaval que atinge várias cidades do Espírito Santo. As equipes estão atendendo as ocorrências, orientando os munícipes e averiguando os impactos causados pela forte ventania.

Até o início da tarde desta quarta (22) a Defesa Civil registrou sete ocorrências: destelhamento na Rua Minas Gerais, em Santo Antônio; árvore caída em via pública na Rua Castelo Branco, em Nova Valverde; janela com risco de queda na Expedito Garcia, em Campo Grande; destelhamento na Rua Genésio Loureiro, em Expedito; destelhamento na rua Celso Campos, em Santa Luzia; outdoor com risco de queda na Avenida Getúlio Vargas, em Campo Grande, e destelhamento na Rua Martin Lutero, em Campo Grande.

Alerta
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os ventos fortes devem continuar até a manhã desta quinta-feira (23) com intensidade de até 75km/h. Em caso de emergência a Defesa Civil de Cariacica deve ser acionada no 199 ou no plantão 24 horas que funciona pelo telefone (27) 98831-6000.

“Levando a consideração que o aviso de ventos fortes ainda permanece recomendamos que as pessoas residentes em casas que não possuem laje, mas somente telhas, redobrem a atenção, procurem lugares seguros porque os ventos fortes podem arrancar as telhas de suas residências. E, em caso de ocorrências, acione a Defesa Civil para avaliação do imóvel e devidos acompanhamentos”, ressaltou Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Cariacica.

Por Lívia Albernaz, postado em 22/09/2021
Fotos Divulgação

Sete deslizamentos já haviam sido constatados pela Defesa Civil do município, que deve ser acionada no 199 ou no plantão 24 horas que funciona pelo telefone (27) 98831-6000.

.

Comentários Facebook