‘Matrix 4’ ganha primeiro trailer completo com releitura de cenas icônicas

Filme estreia nos cinemas brasileiros em dezembro

27
O ator Keanu Reeves em cena de Matrix 4 (Foto: Reprodução )

Finalmente a espera acabou: o trailer completo de ‘Matrix Resurrections’, quatro filme da franquia criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, foi revelado nesta quinta-feira (9).

A prévia indica que Neo (Keanu Reeves) se esqueceu de tudo o que viveu nos filmes anteriores, quando ele descobriu a existência da Matrix e se juntou a uma rebelião contra as máquinas ao lado de outras pessoas que foram libertadas da realidade simulada. Assim, ao longo do trailer, vemos o protagonista ser apresentado mais uma vez a esse cenário distópico e aos seus antigos amigos (e amores).

Cena de Matrix Ressurrections (2021) (Foto: Reprodução)

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (2021) (Foto: Reprodução)

O vídeo também adianta que fãs verão uma série de referências icônicas ao primeiro longa da franquia, que foi lançado em 1999 – há a presença de um gato preto e de uma mulher com tatuagem de coelho, por exemplo. O filme ainda trará uma luta inspirada no treinamento que Neo recebe de Morpheus depois de aceitar tomar a pílula vermelha.

Cena de Matrix Resurrections (2021) (Foto: Reprodução)
Cena de Matrix (1999) (Foto: Reprodução)

Além de trazer de volta os astros Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, o elenco de ‘Matrix Resurrections’ incluirá Yahya Abdul-Mateen II (‘Watchmen’), Priyanka Chopra Jonas (‘Tigre Branco’) e Neil Patrick Harris (‘How I Met Your Mother’).

Desta vez, quem comanda a direção é apenas Lana Wachowski – em entrevista recente, Lilly explicou que preferiu focar em outros projetos audiovisuais. “Havia algo sobre a ideia de voltar atrás e ser parte de algo que eu tinha feito antes que era expressamente desagradável”, confessou. “E, tipo, eu não queria ter passado por minha transição [de gênero] e ter passado por essa grande reviravolta em minha vida, a sensação que veio com a perda da minha mãe e do meu pai; querer voltar para algo que eu tinha feito antes, e meio que andar por caminhos antigos que eu havia percorrido, me parecia emocionalmente insatisfatório, e era realmente o contrário – tipo, eu voltaria a assumir esse papel, de certa forma. E eu não queria fazer isso.”

Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (2021) (Foto: Reprodução)
Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves em Matrix (1999) (Foto: Divulgação)

‘Matrix Resurrections’ chega aos cinemas brasileiros em 22 de dezembro. Assista ao trailer completo do filme abaixo:

 

Comentários Facebook