‘Um Tira da Pesada 4’ ganha sinal verde e Eddie Murphy volta como o protagonista

O astro tinha apenas 23 anos quando estrelou o primeiro filme da franquia em 1984

8
O ator Eddie Murphy em cena de Um Tira da Pesada (1984) (Foto: Divulgação)

O ator Eddie Murphy vai retornar ao papel do policial Axel Foley 27 anos após o lançamento do terceiro filme da franquia ‘Um Tira da Pesada’. O início da pré-produção do quarto ‘Um Tira da Pesada’ foi noticiada pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

Segundo a imprensa internacional, os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah ficarão responsáveis pela direção do longa.

O ator Eddie Murphy (Foto: Getty Images)

Hoje aos 60 anos, Murphy tinha apenas 23 anos quando ‘Um Tira da Pesada’ (1984) chegou aos cinemas. Na época, ele era um astro de humor em ascensão recém-saído do programa ‘Saturday Night Live’, onde trabalhou entre 1980 e 1984.

O primeiro ‘Um Tira da Pesada’ foi dirigido por Martin Brest. Murphy voltou a viver Axel Foley em 1987, em ‘Um Tira da Pesada 2’, dirigido por Tony Scott, e em 1994, em ‘Um Tira da Pesada 3’, dirigido por John Landis.

Allen Garfield e Eddie Murphy em cena de Um Tira da Pesada 2 (1987) (Foto: Reprodução)

A matéria do Hollywood Reporter noticiando o início dos trabalhos em ‘Um Tira da Pesada 4’ informa que o longa receberá um desconto de impostos de US$ 15 milhões graças aos US$ 78 milhões que o filme gerará em empregos para o estado da Califórnia.

O quarto ‘Um Tira da Pesada’ é a segunda retomada de uma franquia dos anos 1980 estrelada por Murphy nos últimos anos. Recentemente ele protagonizou ‘Um Príncipe em Nova York 2’ (2021), continuação de ‘Um Príncipe em Nova York’ (1988).

 

Comentários Facebook