SÃO MATEUS: Câmara realiza primeira sessão itinerante do ano dia 31 de agosto

A sessão Itinerante acontece no dia 31 de agosto no KM-41 (Nestor Gomes).

48

A Câmara de Vereadores de São Mateus realiza sua primeira Sessão Itinerante fora de sua sede, no bairro Santo Antônio. A Sessão Itinerante, que fará homenagem à Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade, de autoria da vereadora Ciety Cerqueira, foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (20).

 

De acordo com o Projeto de Lei Nº 044/2021 a data integrará o calendário oficial de eventos do Município de São Mateus e será comemorada, anualmente, na última semana do mês de julho, sendo alusiva ao Dia do Agricultor, que é nacionalmente comemorado no dia 28 de julho.

 

“Esta iniciativa tem por objetivo promover a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras, eventos e de conhecimentos da agricultura sustentável e contemplará a categoria dos agricultores com possibilidade de virem a expor os frutos de suas atividades”, justificou a autora, que aguarda a sanção da lei pelo Executivo.

 

SSSÃO ITINERANTE 

 

A sessão solene que homenageará os agricultores de São Mateus, será realizada no KM-41 no dia 31 de agosto em horário a ser definido, conforme garantiu o presidente da Câmara Paulo Fundão. “Será a primeira reunião ordinária desta legislatura fora da sede do Parlamento. Sessões itinerantes são permitidas pelo Regimento Interno da Casa. É uma  forma de aproximar o Legislativo da comunidade”, destaca o presidente.

TEXTO: HILMAR DE JESUS  

 

Comentários Facebook