iPhone 13 vem aí: saiba o que vazou até agora sobre a futura câmera

Próximo celular da Apple pode chegar em setembro com câmeras maiores.

29
Reprodução/Unbox Therapy

O iPhone 13 deve ser lançado em setembro e as expectativas sobre o celular de ponta da Apple crescem a cada dia. O sucessor do iPhone 12 deve chegar ao mercado com melhorias em relação a duração de bateria, display OLED LTPO com taxa de atualização adaptativa, melhor desempenho com o chip A15 Bionic e retorno do Touch ID. No entanto, segundo uma série de vazamentos, uma das maiores novidades será em relação ao sistema de câmeras.

iPhone 13 pode trazer leitor de impressão digital na tela — Foto: Reprodução/MacRumors

Todos os modelos do iPhone 13 podem ter uma lente ultra wide mais avançada. Com isso, é esperada uma abertura mais vasta, de f/1.8, quando comparada ao f/2.4 do iPhone 12, o que proporcionaria fotos mais nítidas. A expectativa é de que a distorção da imagem também seja reduzida, principalmente em fotos com o ângulo mais amplo, pois o número de componentes de lente dentro da câmera deve aumentar de cinco para seis.

O foco automático deve chegar à lente ultra wide em todos os modelos do iPhone 13, além da estabilização através do sensor-shift, o que proporcionaria fotos noturnas mais nítidas e também auxiliaria nas filmagens. No entanto, o scanner LiDAR pode aparecer apenas nos modelos mais caros da linha.

Famoso por antecipar novidades da Apple, o analista Ming-Chi Kuo acredita que só o iPhone 13 Pro e Pro Max contarão com essas melhorias na ultra wide. Ele crê que somente com a chegada do iPhone 14 seria possível ter esse aperfeiçoamento em todos os modelos.

Atualizações da câmera do iPhone 13

A câmera principal do iPhone 13 Pro Max deve contar com uma abertura mais ampla (f/1.5) em relação à do iPhone 12 Pro Max (f/1.6). Já no caso dos sensores, os futuros iPhone 13 Mini, iPhone 13 e iPhone 13 Pro devem se igualar aos do iPhone 12 Pro Max, enquanto o iPhone 13 Pro e Pro Max devem ter um sensor maior. Isso possibilitaria um desempenho melhor em condições de baixa luz, pois pixels maiores capturam mais luz em menos tempo, diminuindo assim o desfoque.

A Apple pode apresentar uma nova tecnologia de astrofotografia, que possibilitaria ao usuário melhores fotos da lua, das estrelas e do céu à noite.

Design

Réplica mostra como pode ser design do iPhone 13 — Foto: Reprodução/Unbox Therapy

O design da câmera traseira provavelmente seguirá no formato quadrado, no entanto, as medidas das câmeras serão maiores. Além disso, o iPhone 13 e o 13 Mini devem apresentar as lentes da câmera na diagonal ao invés de alinhadas verticalmente como no iPhone 12.

Megapixels

É esperado que os modelos do iPhone 13 apresentem sensores de 12 MP, como a linha do iPhone 12. No entanto, já existem rumores de que o iPhone 14 terá uma câmera de 48 MP e gravação de vídeo 8K.

Zoom

Os modelos devem permanecer com a câmera principal e ultra wide. Além disso, o iPhone 13 Pro Max deve manter o zoom óptico de 2,5x. No entanto, há especulações de que o iPhone 13 Pro pode apresentar o zoom telefoto.

Com Informações: Phone Arena

Comentários Facebook