Futebol, capoeira, música e mostra cultural no café da manhã no Cras de Itacibá

14

A programação de aniversário de 131 anos de Cariacica nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cariacica continuou nesta sexta-feira (18) com a realização do café da manhã com os usuários do Cras de Itacibá.

Uma apresentação musical com a canção “Alma e Coração” e uma encenação dando destaque aos esportes como futebol e capoeira, com participação de educadores sociais e de usuários do serviço, marcaram o evento.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura levou uma mostra sobre João Bananeira, o personagem que participa de todos os carnavais de congo de máscaras. Tem o seu corpo todo coberto por uma saia feita de folhas secas de bananeiras, usa uma máscara de papel machê feita com técnica tradicional costurada em um chitão colorido e não revela a sua identidade durante o evento.

“Essas programações nos Cras buscam aproximar os munícipes dos serviços que o direcionam para a busca dos direitos da política da assistência”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio.

Os próximos cafés da manhã acontecem, sempre às 8h30, nos Cras de Mucuri, dia 21; Rio Marinho, dia 23; e Sotelândia, dia 28.

Por Joviana Venturini, postado em 18/06/2021
Fotos Cláudio Postay

Comentários Facebook