Projeto de Lei quer transferir Capital do Estado para Cariacica no dia do Padroeiro

Marcelo Santos cria projeto de lei para transferir a capital para Cariacica no dia da comemoração dupla, 24 de junho. O projeto precisa ser aprovado até dia 23.

66
  • O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos/ES) apresentou projeto de lei para reforçar a cultura cariaciquense e adicionar no Calendário Oficial do Estado a data em que se comemora o dia do padroeiro do município, São João Batista. A data é no dia 24 de junho, quando se celebra o aniversário de Cariacica. O projeto 246/2021 também prevê a transferência, simbólica, da capital do Espírito Santo para a cidade.

  • “É um orgulho imenso fazer parte da história de Cariacica, com esse projeto quero reforçar a importância de valorizarmos a nossa cultura local e todas as conquistas que carregamos até o momento. Esse ano, comemoramos 131 anos e relembrar quem tanto fez pelos cariaciquenses é uma forma de agradecimento. Transferir a sede do Governo do Estado e acrescentar no Calendário Estadual a comemoração do dia do padroeiro será um marco para nós,” comentou o deputado, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
  • A data foi escolhida para homenagear o período da ocupação dos jesuítas no local. O projeto deve ser aprovado e sancionado antes do dia 24 quando Criacica estará em festa, comemorando 131 anos.
Comentários Facebook