Governo vai reformar  trecho de Costa Bela até Nova Almeida, na Serra

O parlamentar, que nasceu e cresceu na Grande Jacaraípe, declarou que se orgulha de representar a cidade.

21

Ao discursar durante a reunião que apresentou os detalhes de como ficará a revitalização da avenida Abido Saadi, na Serra, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) antecipou uma novidade para os comerciantes, moradores e lideranças comunitárias da Grande Jacaraípe que estavam presentes: o governo do Estado já está licitando outro trecho da obra, o que vai de Costa Bela até Nova Almeida, que também será duplicado e reformado.

“Isso traz melhorias, valoriza os imóveis e gera oportunidades, inclusive para os moradores da região”, frisou Bruno, que ao lado do diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luiz Cesar Maretto, ouviu, na última quinta-feira (17), no canteiro de obras da empresa Cinco Estrelas, entre as ruas Aimorés e Santa Rita, no Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, os detalhes de como ficará a revitalização da avenida Abido Saadi.

Na oportunidade, foi apresentado, a membros de uma comissão popular criada para acompanhar os trabalhos, o projeto executivo da obra, que deverá durar cerca de dois anos e consumir recursos da ordem dos R$ 38 milhões.

“Vamos acompanhar passo a passo. Na Assembleia Legislativa, montamos uma Frente de Parceria Público-Privada. Temos uma comissão popular formada por moradores, comerciantes, lideranças comunitárias, OAB, câmara e associações diversas. Queremos acompanhar, opinar e participar. Perseguimos uma obra com o menor impacto e de melhor qualidade”, declarou Bruno, um dos principais idealizadores da obra.

Os trabalhos foram iniciados no último dia 7, com a interdição da parte central da pista, mas a luta para que a obra saísse do papel já dura mais de 10 anos.

“Essa é uma conquista de todos nós! Uma luta que travamos da tribuna da Assembleia Legislativa, quando inúmeras vezes denunciamos a dura realidade de uma avenida com asfalto vencido, feito na década de 1980, e com tantos problemas, como buracos e falta de acessibilidade”, destacou Bruno.

Mas esta realidade deverá mudar. A reforma será realizada em 7 Km do trecho da ES-010 que compreende o trevo de Manguinhos até a praia de Capuba, e inclui: asfalto novo, duplicação, colocação de pontos de ônibus, calçada cidadã, sinalização semafórica, iluminação e trânsito humanizado.

O investimento vai impactar a vida de 60 mil moradores que moram na região da Grande Jacaraípe, melhorando o tráfego e destacando o turismo local, com a atração de emprego e renda. Cerca de 150 trabalhadores vão atuar ao longa da duração da obra.

O deputado fez questão de frisar que há um complexo de obras sendo realizado na Grande Jacaraípe pelo governo de Renato Casagrande (PSB), seu aliado político.

“Além da nova Abido Saadi, que vai passar por mudanças no asfalto e na drenagem, com aumento dos pontos de captação de água nas laterais, temos obra no Contorno de Jacaraípe. São investimentos que vão tirar o trânsito pesado de dentro do bairro”, frisou o deputado.

O parlamentar, que nasceu e cresceu na Grande Jacaraípe, declarou que se orgulha de representar a cidade. Em nome de todas as lideranças comunitárias presentes, ele fez questão de agradecer ao empenho de todos, lembrando Dudu Morais, morador há 56 anos do local e presidente da comunidade Parque Jacaraípe, que também estava presente.



HOMENAGEM

E destacou que uma das pontes na avenida receberá o nome do saudoso Gildo Gomes, em homenagem ao ex- vereador da Serra por dois mandatos, entre os anos de 1997 e 2004, e presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Espírito Santo (Sindilegis-ES), que morreu aos 57 anos, no dia 9 de abril, vítima de Covid-19.

Comentários Facebook