Operação Estado Presente fecha cidades do Norte Capixaba

Resultado da Operação Estado Presente deve ser divulgado no final da tarde. Em Linhares houve prisões de procurados pela Justiça. Um arma foi apreendida em Guriri, São Mateus, onde também ocorreram prisões.

84

 

São Mateus, Linhares, Sooretama, João Neiva e outros cujos nomes não foram divulgados, estão desde cedo na mira das polícias Civil e Militar que realiza a Operação Estado Presente com o objetivo de reduzir a criminalidade na região. Também são alvos, foragidos da Justiça e envolvidos em assassinatos. A operação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, que tem no comando o coronel Ramalho (foto).

Em Guriri, importante balneário de São Mateus, logo cedo policiais iniciaram a operação que está sendo desenvolvida em todo o município, conforme revelou o Capitão Antônio Bergamin Júnior, do Serviço de Informação do 13º Batalhão. Uma arma (foto) foi apreendida e existem alguns suspeitos que foram detidos. Estes detidos estariam envolvidos em roubos e tráfico de drogas, que estão sendo constantes na cidade diariamente.

Delegado de Linhares Fabrício Lucindo fez balanço da operação

Em Linhares, segundo o titular da Delegacia, delegado Fabrício Lucindo, da parte da Polícia Civil foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, duas pistolas calibre .40 com carregadores e um revólver calibre 32 apreendidos, três presos em Rio Bananal com mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de homicídio, um preso em Linhares, (residencial Rio Doce) pela prática de crime de homicídio, dois presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, um preso em flagrante pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo, um preso condenado pela prática de crime de receptação. Operação Estado Presente nesta madrugada abrangeu os Bairros Aviso, Santa Cruz, Nova Esperança, Rio Quartel, Bebedouro, Araçá e Interlagos.

De acordo com capitão Bergamin a operação está sendo em todo o Estado, a Secretaria de Segurança provavelmente vai divulgar o resultado no final da tarde.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook