Caravanas do ES, Minas e Bahia para ver Jair Bolsonaro em São Mateus

A organização conta que estão sendo esperadas caravanas de todo o Estado, sem contar Minas e Bahia, para recepcionar o Presidente Jair Bolsonaro.

481
Foto: Divulgação

Mais do que uma inauguração de 434 casas populares que representa uma grande conquista social para famílias de baixa renda, incluídas em programa do Governo Federal, a vinda do Presidente da República Jair Bolsonaro a São Mateus nesta sexta-feira (11) está sendo tratada como um grande movimento político que poderá refletir na caminhada junto às eleições de 2022.

A organização para garantir a passagem do Presidente envolve toda uma estrutura montada pelo Palácio do Planalto, Governo do Estado, Governo Municipal e até simpatizantes que, em São Mateus, organizam movimentos que garantem a vinda para a cidade nesta sexta-feira de caravanas de cidade do norte a sul do ES, Leste de Minas e Sul da Bahia. “Vai ser uma festa!!! Com direito a trio elétrico, músicas variadas e até Hino Nacional”, adianta um dos organizadores, o professor Marcelo Suzart.

Mas, para toda montagem, alguns detalhes já foram definidos desde o início da semana como a questão da segurança que é controlada pelo Palácio do Planalto, passando pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do ES, 13º Batalhão da Polícia Militar (São Mateus), Corpo de Bombeiros e a logística direcionada em parte pela prefeitura local.

CONCENTRAÇÃO

A partir das 12 horas desta sexta-feira começa a concentração de caravanas no pátio da Concessionária JEEP na lateral da BR-101, perímetro urbano da cidade de São Mateus com trio elétrico e muita música para saudar a chegada de Bolsonaro, prevista para acontecer às 15h30.  Ainda não se tem confirmação do local da aterrissagem: aeroporto ou área próxima ao evento no Bairro Aroeira.

Quando se aproximar a hora da chegada de Bolsonaro, os simpatizantes em carreata e de moto seguirão junto com o trio elétrico para o local do evento.

A expectativa, de acordo com a organização é de grande movimentação popular ao longo  do  trajeto do Presidente, principalmente se ficar confirmar a aterrissagem da comitiva no aeroporto do Bairro Aviação.

TEXTO: HLMAR DE JESUS  

 

Comentários Facebook