CONCEÇÃO DA BARRA: Secretário de Saúde é inocente em acusação do TCE-ES

O ex-secretário Luiz Ernani também explica que todas as medidas determinadas pelo protocolo do Ministério da Saúde para conservação da vacina foram aplicadas pelo município,

121

O atual secretário de Saúde de Conceição da Barra Daniel Bissoli (FOTO) garantiu neste domingo (31) que não houve qualquer tipo de irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), neste período em que assumiu a pasta. No Estado, cinco secretários foram notificados e punidos pelo órgão acusados de não armazenamento das vacinas contra Covid-19.

Os secretários foram notificados de que seriam multados em R$ 3 mil pelo não cumprimento da determinação, os secretários de Saúde de Apiacá, Mimoso do Sul, Conceição da Barra, Marechal Floriano e Rio Bananal. “Conceição da Barra cumpriu com sua obrigação na preservação da vacina”, diz Bissoli.

A Secretaria Municipal de Saúde também explica que todas as medidas determinadas no protocolo do Ministério da Saúde para conservação da vacina foram aplicadas pelo município, que possui câmeras refrigeradas na Sede e em Braço do Rio, o que comprova o ex-secretário de Saúde Luiz Ernani, garantindo que todas as notificações foram respondidas em tempo hábil.

Segue Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Conceição da Barra

TEXTO HILMAR DE JESUS   

Comentários Facebook