SÃO MATEUS: Pastor Jonas Rissi fala na Câmara sobre importância do esporte

Pastor Jonas exibiu um vídeo em que os convidados, dentre eles o ex-jogador capixaba destacaram seu trabalho na recuperação de jovens e adolescentes, através do esporte.

89
FOTO: HILMAR DE JESUS

O esporte como mola percursora para a condução do adolescente e jovem para um futuro, abordado pelo pastor Jonas Rissi Chagas da Tribuna da Câmara de Vereadores de São Mateus nesta terça-feira (25) desapertou a atenção dos vereadores e público. Jonas é professor de educação física, já foi arbitro de futebol, jogador e servidor público municipal.

Coordenador do Campeonato Evangélico em São Mateus, Jonas foi convidado pelo vereador Robertinho da Assis para pronunciamento sobre a Trajetória Esportiva e seus diversos serviços prestados na área do esporte social inserido nos municípios, estados e internacionalmente (nível amador e profissional).

Recordando nomes como do capixaba Geovani que se destacou no futebol brasileiro como jogador do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, bem como no futebol da Itália, onde defendeu o Bolonha, Jonas exibiu um vídeo em que os convidados, dentre eles o ex-jogador capixaba destacaram seu trabalho na recuperação de jovens e adolescentes, através do esporte.

Vanderley Rissi, primo de Jonas, agenciador de jogadores profissionais do Brasil para países europeus, também destacou a importância do trabalho do pastor, bem como o ex-jogador Assis.

Jonas, que foi sabatinado por alguns dos vereadores, lembrou que muitos jovens mateenses seguiram o caminho do esporte através do seu trabalho e atualmente defendem clubes europeus como profissionais. Destacou o zagueiro Messias, morador do Seac atualmente sendo cogitado por clubes europeus.

O presidente da Câmara Paulo Fundão fez questão de lembrar a importância do trabalho realizado por Jonas Rissi em São Mateus, responsável pela recuperação e encaminhamento de muitos jovens para uma vida melhor.  “Jonas, que conheço desde garoto, faz um trabalho importantíssimo em nossa cidade, resgando jovens e os encaminhando para uma vida de sucesso”, disse, destacando que ficou emocionado com o testemunho do ex-jogador Geovani que teve que abandonar o futebol em meio à carreira devido a uma doença séria”, disse.

Pelo reconhecimento ao trabalho que desenvolve em São Mateus, o pastor Jonas Rissi recebeu  certificado foi aprovado à unanimidade pelos vereadores.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook