SÃO MATEUS: Balneário de Guriri se torna paraíso de ocupação ilegal de lotes

Até advogado está envolvido na invasão irregular de lotes e terrenos em Guriri, diz vereador Roberttinho.

77
Vereador Robertinho promete divulgar nomes semana que vem.

Uma denúncia grave sobre a ocupação de lotes de forma ilegal e até de áreas pertencentes ao município chamou a atenção na sessão desta terça-feira (25) da Câmara de Vereadores de São Mateus. O autor da denúncia, vereador Robertinho de Assis (PSB) chegou a citar que até advogado está envolvido diretamente na legalização dos lotes invadidos. Ele prometeu citar nomes na próxima sessão de terça-feira.

Robertinho disse que um amigo seu, morador de Montanha, juntou algumas economias para comprar um lote em Guriri e viver com a família, um sonho de muitos anos, mas acabou caindo no golpe. “Ele comprou um lote que era de outra pessoa, mas o que chama a atenção é a falsificação quase que perfeita do documento de legalização da transferência da documentação em Cartório”, disse.

O vereador lembrou que além de lotes de particulares, está ocorrendo ocupação de áreas pertencentes ao município. Quanto a isso, o presidente da Câmara Paulo Fundão alertou que “nestes casos não existe a figura do Uso capião, portanto, quem invadir uma área do município pode ser a que tempo for, despejado do local pela Justiça. Pode demorar anos, mas vai ter que deixar o local”.

A próxima sessão da Câmara na terça-feira da semana que vem promete grande expectativa quando ao pronunciamento do vereador Robertinho de Assis que promete divulgar os nomes de pessoas envolvidas diretamente na ocupação irregular de lotes e terrenos da municipalidade em Guriri.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook