Cultura na Vila: Adolescentes e jovens de Regência terão aulas de videoclipe e documentário

As inscrições para participar já estão abertas pelo link https://linktr.ee/identidaderegencia.

18

O olhar por meio da lente e o passaporte para o futuro. O projeto cultural Identidade Regência vai ministrar oficinas de videoclipe e documentário para adolescentes e jovens da vila de Linhares. E as inscrições para se candidatar às vagas já estão abertas, por meio do link

https://linktr.ee/identidaderegencia.

Cada oficina disponibilizará 15 vagas e as turmas serão preenchidas por ordem de inscrição. As oficinas de videoclipe acontecem de 18 a 26 de maio, e as de documentário de 1 a 16 de junho.

Além das aulas, o projeto contará com shows musicais, com destaque para apresentações das bandas de Congo, ritmo histórico no Espírito Santo que evoca sentimento de união, liberdade e pertencimento de todos os capixabas.

A produção do projeto é da MM Projetos Culturais, com apoio do ICMBio – Projeto Tamar Regência e a partir de recursos do Edital Doce, da Fundação Renova.

Professores – O time de professores do projeto “Identidade Regência” é formado pelo cantor e compositor Cainã Morelato e pelos comunicólogos Maurício Jacob e Felipe Corrêa.

Cainã é cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e diretor de criação e audiovisual. Atuante na cena independente desde 2015, é o nome à frente de todas as produções da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho. Seu videoclipe “Adeus” foi finalista do FilmConvert Short Film World Competition 2018. E, em 2020, o recente clipe da canção “Cidadão de Bem” foi selecionado pela Mostra Nacional de Videoclipes no 27º Festival de Cinema de Vitória.

 

Experiente nas produções independentes, Cainã ensinará na oficina um passo a passo completo de como produzir clipes com qualidade profissional utilizando poucos recursos.

 

Já Maurício Jacob é formado em rádio e televisão pela FAESA-ES. Tem especialização em Direção de Fotografia pela AICTV-RJ e trabalha desde 2004 no mercado como editor, diretor de fotografia e direção de cena, em projetos de oficina de vídeo, documentários, publicidade, videoclipes, série para televisão e novela.

 

O comunicólogo Felipe Corrêa também é formado em rádio e tv pela FAESA. Já trabalhou como oficineiro em diversas oficinas culturais por todo o Estado e atuou na produção de programas de TV, vídeos publicitários e documentários.

 

Serviço: Jovens de Regência terão aulas formativas de linguagem audiovisual para videoclipe e documentário

 

– As inscrições já estão abertas pelo link https://linktr.ee/identidaderegencia.

– Cada oficina disponibilizará 15 vagas e as turmas serão preenchidas por ordem de inscrição;

– As oficinas de videoclipe acontecem de 18 a 26 de maio, e as de documentário de 1 a 16 de junho;

– Contato Imprensa: Felipe Izar (27) 9 9807-5636

Comentários Facebook