PT deve ganhar senador mas Lula não garante apoio a Contarato para disputa ao governo

9

Em Brasília desde segunda-feira(03), o ex-presidente Lula recebeu hoje o senador Fabiano Contarato (ES), que já confirmou sua saída da Rede.

O parlamentar capixaba já anunciou que irá deixar a Rede Sustentabilidade até o final do mês. O senador e ex-delegado de polícia tem conversado com outro partido, o PDT, para definir seu futuro.

Contarato diz que busca de uma sigla, segundo ele, com maior compromisso com a redução da desigualdade e erradicação da pobreza.

Na conversa Lula teria perguntado ao senador se ele pretende ser candidato ao governo, nas eleições de 2022.

A resposta de Contararo teria sido vaga. Lula sugeriu que ele se reunisse com os petistas locais para tratar do tema.

Contarato tem manifestado desejo de governar o ES. Ele foi eleito em 2018 para 8 anos no Senado. Estará em 2022 no meio do mandato.

Durante a semana em Brasília, Lula deverá se encontrar com a alta cúpula do MDB, além de parlamentares e representantes das embaixadas de Rússia, Reino Unido, Alemanha e Argentina.

Nota divulgada à imprensa pelo Senador Contarato

Brasília-DF, 04 de maio de 2021

A convite do Partido dos Trabalhadores (PT), estive reunido, hoje, com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares do PT. Conversamos acerca da grave conjuntura política nacional, do auxílio emergencial necessário à população, da crise generalizada que o país atravessa sob o governo atual e de perspectivas de filiação partidária ao PT. Eu já havia anunciado minha decisão de desfiliação da Rede Sustentabilidade, e tenho recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, com as quais prosseguimos em interlocução. Comunicarei quando houver decisão quanto à filiação a um novo partido.

Fabiano Contarato
Senador da República

Com Informações: Agência Congresso

Comentários Facebook