Assalto a grávida em Guriri leva PM a descobrir roubo e recuperar Toyota e armas

Duas mulheres que tentaram impedir a prisão de um dos adolescentes, ofenderam os policiais e foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil. Até agentes do Serviço de Inteligência atuaram na operação.

62

Uma gestante passou por maus momentos nas mãos de dois adolescentes durante assalto na manhã desta terça-feira (27) no balneário de Guriri, em São Mateus. Foram mobilizadas guarnições da PM e até agentes do Serviço de Inteligência, para perseguir os bandidos que acabaram presos.

Por volta das 11h, os criminosos renderam a grávida no momento em que ela chegava a sua casa, e a prenderam no quintal, após proferirem diversos insultos e ameaças à vítima.

Durante o crime, os indivíduos se apossaram do aparelho celular da vítima, assim como de determinada quantia em dinheiro, de alguns objetos mais fáceis de serem carregados e ainda roubaram o veículo da família um Toyota/Etios.

A Polícia Militar foi informada do fato e diversas equipes de policiais do 13º Batalhão, dentre eles agentes da P2, militares integrantes da Força Tática e equipes de policiamento ostensivo situadas em Guriri, iniciaram as diligências e rapidamente lograram êxito em abordar um adolescente que confessou participação no crime.

Com base nessas informações, os policiais militares encontraram o aparelho celular da vítima jogado em uma mata de restinga naquele balneário. Em continuidade às buscas, com base em informações levantadas, os policiais militares chegaram à residência do um indivíduo de 18 anos, e ao tentarem abordá-lo forem impedidos por duas mulheres que tentavam ajudar o suspeito a fugir, tendo ambas sido conduzidas a presença do Delegado por crime de desobediência e desacato à autoridade.

Durante a abordagem o suspeito confessou o crime e informou que havia sido o mentor do roubo e que produtos do crime se encontravam em sua casa, além de apontar outro endereço onde estariam escondidos mais materiais ilícitos e que teriam sido usados na prática delituosa. Na residência do criminoso foram localizados e recolhidos um simulacro de arma de fogo, três aparelhos celulares e um tablet.

No segundo endereço fornecido pelo detido foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, duas camisas e um capacete branco, que teriam sido utilizados pelo criminoso maior de idade e pelo adolescente apreendido no momento em que abordaram a vítima.

Os policiais militares também conseguiram localizar e recuperar o veículo roubado, que estava abandonado na estrada do Distrito de Barra Nova, também no balneário de Guriri, em São Mateus-ES. Por fim, todos os detidos foram conduzidos ao DPJ da Polícia Civil, em São Mateus para que fossem devidamente autuados, assim como os objetos utilizados para a prática do crime e os objetos furtados foram entregues ao Delegado de Polícia.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Com informação: Seção de Comunicação Social do 13º Batalhão da PMES Capitão Antônio Bergamin Junior

Comentários Facebook