Prefeitura de São Mateus começou a distribuição do cartão ES solidário.

122

Começou nesta segunda-feira (26) a distribuição do Cartão ES Solidário. Foram atendidos os beneficiários nascidos no mês de janeiro, e a distribuição dos cartões acontecerá até o dia 11 de maio.

O movimento na Praça Amélia Boroto foi tranquilo, sem aglomerações. A dona de casa Josilene de Jesus Ribeiro, moradora do Bairro Vitória, elogiou a organização e a iniciativa: “Estou desempregada, mas com esse auxílio vai ser possível comprar o básico. A primeira coisa da lista é o leite dos meus filhos, eles vêm em primeiro lugar.”

Amanhã, 27, a distribuição continua, para os inscritos nascidos no mês de fevereiro. O cartão ES Solidário, uma iniciativa do Governo Estadual, é um cartão magnético do Banestes, que dá direito a três parcelas de R$ 200, respectivamente para os meses de abril, maio e junho, às famílias previamente cadastradas e selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A lista de beneficiados está disponível nos CRAS e CREAS e no endereço eletrônico https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario

O cartão só pode ser utilizado para compras, não permitindo sacar o valor.

Comentários Facebook