Gaúchos querem implantar empresa no Polo Industrial de São Mateus

O anunciou foi feito nesta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores pelo secretário Hassan Resende. Serão investidos R$ 15 milhões, com geração imediata de 150 empregos. ,

161
Edna e Hassan foram prestar informações aos vereadores.

Representantes de uma empresa de metalmecânica com sede em Caxias, no Rio Grande do Sul estiveram nesta terça-feira em São Mateus, norte do Espírito Santo e ficaram entusiasmados com a possibilidade de expandirem seus negócios para a cidade. Antes mesmo de protocolarem carta de intenção na Prefeitura, os gaúchos visitaram vários pontos de São Mateus e ficaram encantados com a logística oferecida pelo município, que possibilitam atrair empresas para aqui se instalarem.

A empresa se propõe, não apenas se instalar no município como ainda oferecer capacitação para a mão de obra que precisará, uma forma de garantir a profissionalização de mateenses. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico Hassan Resende, serão investidos pela empresa gaúcha R$ 15 milhões, com previsão de geração de imediato de 150 empregos.

O novo investimento de gaúchos em São Mateus onde já atuam com a fábrica de ônibus Volare/Marcopolo, foi anunciado na tarde desta terça-feira durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, pelo secretário Hussen, oportunidade que adiantou para a reportagem do Site do Jornal A Ilha que a previsão é de a empresa começar suas instalações entre outubro e novembro deste ano. “A partir de agora serão adotados os trâmites para obtenção de área que deverá ser aprovada pelos vereadores como forma de doação do município e as licenças ambientais”, adiantou.

Na mesma sessão a servidora Edna Araújo Rios Milanez que acompanhava o secretário Hassan anunciou que em breve o aeroporto de São Mateus estará recebendo vôos comerciais pela empresa Azul. Destacou ainda a importância do aeroporto como logística para atrair grandes empreendimentos para São Mateus. “Temos hoje pólos de educação com faculdades que certamente vão garantir a capacitação de mão de obra”, resumiu Edna.

Antes de encerrar sua participação na sessão, o Secretário adiantou que são inúmeras as empresas que estão buscando informações sobre foram de se instalarem no município, o que dá a garantia de grandes investimentos na administração do prefeito Daniel Santana para garantir a geração de emprego e renda para o mateense.

O presidente da Câmara vereador Paulo Fundão reiterou que os vereadores da atual legislatura estão engajados no propósito de oferecer ao prefeito Daniel as melhores condições para atrair empresas para São Mateus. “Dentro deste propósito vamos aguardar o envio para essa Casa de Leis para concessão de área para implantação da empresa de Metalmecânica anunciada pelo secretário Hassan e tenho certeza que os vereadores serão unânimes em aprovar”, concluiu.

 TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook