Banestes adere à campanha de segurança contra golpes no Pix

A campanha, iniciativa do Banco Central do Brasil, visa a instruir os usuários contra as fraudes mais comuns envolvendo o sistema de pagamentos

14

Na próxima segunda-feira (26), terá início a campanha de segurança contra golpes envolvendo o Pix, promovida pelo Banco Central do Brasil (BC). O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) aderiu à ação de conscientização, que visa a alertar os usuários para as fraudes mais comuns envolvendo o mais novo sistema de pagamentos.

Poucos meses após a implementação, o Pix já conta com ampla aderência por parte do público, o que o tornou alvo de tentativas de golpes. Por isso, por meio da campanha, que ocorre entre os dias 26 e 30 de abril, o Banco Central do Brasil e instituições financeiras parceiras irão instruir os usuários a como identificar um golpe e, com isso, garantir a segurança do patrimônio.
Os golpes da central de atendimento falsa, invasão de conta e venda falsa já são conhecidos, mas ganharam uma nova roupagem. Para proteger-se das fraudes no ambiente digital, basta estar atento às estratégias utilizadas pelos golpistas. Desconfie de tentativas de contato suspeitas, proteja seus dados, acesse apenas canais oficiais e sempre verifique a autenticidade das informações antes de realizar uma transação. Afinal, o Pix é um sistema novo, mas os golpes são antigos.
Para que os usuário continuem se beneficiando das facilidades oferecidas pelo Pix com segurança, o Banestes compartilhará nas redes sociais oficiais, ao longo da próxima semana, recomendações sobre como proceder caso suspeite estar diante de um golpe. Os internautas também podem colaborar com a campanha, compartilhando os conteúdos com as hashtags #campanhacontragolpes e #evitegolpes.
Caso deseje saber mais sobre o Pix, quais os benefícios desse meio de pagamento e como usá-lo de maneira segura, acesse https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pix.

Comentários Facebook