Pedro Canário vacina mais de 10% da população contra o novo coronavírus

Após tomar as duas doses da vacina, ainda é necessário esperar pelo menos 15 dias para que ela atinja a eficácia esperada, informa a Secretaria Municipal de Saúde.

12

O município de Pedro Canário contabilizou segunda-feira (19/4) a marca de 3.585 doses aplicadas do imunizante contra a Covid-19, sendo 10,7% da população. Até o momento, 2.837 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 248 também já receberam a segunda dose.

“Estamos utilizando a Câmara Municipal, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e escolas municipais e estaduais para a vacinação da população. O nosso objetivo é
vacinar com mais rapidez à nossa população e a nossa expectativa que chegue mais vacinas para que possamos vacinar outras faixas”, ressalta o prefeito Bruno Araújo.

A Secretária de Saúde Andreia Santos, informa que após tomar as duas doses da vacina, ainda é necessário esperar pelo menos 15 dias para que ela atinja a eficácia esperada. “Pedimos que mantenham as medidas de proteção e assim, protege você e quem você ama, pedimos cautela aos moradores”, destacou a secretária.

“Os nossos profissionais estão trabalhando incansavelmente para cumprir a meta do plano de imunização. Temos uma quantidade significativa de cidadãos imunizados, isso mostra o nosso compromisso de frear essa pandemia. Agradecemos a todos os profissionais de saúde que tem se dedicado na missão de salvar vidas”, disse a coordenadora de Imunização Alice Frinhani.

 

Comentários Facebook