Neucimar assinou requerimento para instalação de CPI da Covid-19

O requerimento se baseia no colapso sanitário e econômico que o País atravessa.

43

O deputado Federal pelo Espírito Santo Neucimar Fraga (PSD) foi um dos capixabas que propôs a CPI para apurar responsabilidades do Presidente da República Jair Bolsonaro na crise sanitária provocada pela Covid-19. A investigação sobre o episódio foi aprovada na última quinta-feira pelo Senado.

O requerimento de Neucimar para instalação da CPI teve no Senado o apoio dos senadores capixabas Rose de Freitas e Fabiano Contarato, que assinaram o documento; e foi protocolado no dia 9 conforme teve acesso o Site do Jornal A Ilha.

A CPI foi instalada com a finalidade de “investigar a má utilização nos gastos dos recursos enviados a estados e municípios para financiar o combate e tratamento da pandemia de Covid-19”.

O requerimento, se baseia no colapso sanitário e econômico que o País atravessa neste momento, com falta de leitos, equipamentos e medicamentos necessários ao tratamento da população e as recentes notícias de corrupção envolvendo gestores públicos de diversas localidades do País, relata o deputado Neucimar no seu requerimento.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

 

Comentários Facebook