TRE aguarda comunicado do TSE para marcar eleição em Boa Esperança

82
Claudio Boa Fruta ficou em segundo lugar na última eleição, mas pode ir para nova disputa.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está aguardando desde esta quinta-feira (15) o comunidade da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a cassação do registro da candidatura à prefeito de Romualdo Milanese, por 4 x 3  votos, para marcar a data de nova eleição.  A decisão do TSE confirmou uma outra do próprio TRE que havia cassado o registro da candidatura de Romualdo, em primeira instância.

Ele teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) por inexistência de filiação partidária válida e dentro do prazo determinado por lei, que é de seis meses antes da eleição. Mesmo inelegível, Romualdo disputou a eleição. Seu adversário, o empresário Claudio Boa Fruta tão logo foi informado da decisão de Brasília começou a receber inúmeros telefonemas de amigos e familiares parabenizando e reforçando apoio a uma eventual nova candidatura.

A reportagem do Site do Jornal A Ilha manteve contato com o TRE que confirmou os trâmites que deve seguir a partir da decisão.

A Assessoria de Imprensa divulgou a seguinte nota: “O TRE-ES informa que assim que for comunicado sobre a decisão do TSE, vai elaborar a resolução para a realização de novas eleições no município de Boa Esperança. A resolução com o calendário eleitoral para as eleições suplementares será aprovada pelo plenário do TRE-ES e será dada ampla divulgação para os eleitores”.

Com a situação envolvendo o candidato a prefeito mais votado, quem comanda a prefeitura de Boa Esperança é o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Barros (Solidariedade), aliado de Milanese. Nos bastidores do município, já aparecem como potenciais nomes a concorrer o novo pleito a mulher dele, Fernanda Milanese (Republicanos), e Cláudio Boa Fruta (DEM), que disputou em 2020, obtendo 41,57% dos votos, contra 58,73% de Romualdo Milanese.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook