Ação conjunta da Sefaz e PRF apreende caminhão com mais de 40 mil litros de álcool

13

Uma ação conjunta da Secretaria da Fazenda (Sefaz) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (14), um caminhão que transportava 44.417 litros de álcool combustível. O motorista que transportava o produto foi parado pelos policiais no posto da PRF em Viana.

“A carga até tinha uma nota fiscal, mas ela estava irregular. Pelo indicado, o produto estava sendo transportado entre duas cidades do interior de São Paulo, logo, não teria explicação lógica para essa carga passar pelo Espírito Santo. O que observamos é que ela seria revendida no Estado sem o pagamento dos impostos devidos”, explicou auditor fiscal da Receita Estadual Luiz Carlos Rodrigues.

O motorista que transportava a carga não foi parado aleatoriamente numa blitz da Polícia Rodoviária Federal, mas identificado inicialmente pela Receita Estadual. “Os auditores fiscais fizeram o levantamento de uma série de placas de caminhões que haviam sido identificados transportando produtos de forma irregular. Esse levantamento foi encaminhado à PRF, as placas foram cadastradas no sistema de monitoramento e quando o caminhão entrou no Estado, foi repassado o alerta aos policiais que estavam em campo”, explicou o auditor fiscal da Receita Estadual Germanni Herzog.

Em setembro passado representantes da Sefaz e da PRF se reuniram para debater ações de combate à evasão fiscal e já podemos ver que essa reunião já trouxe bons frutos para o Estado. Estão todos – PRF e Receita Estadual – de parabéns neste trabalho”, comentou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

A carga do caminhão foi avaliada em R$ 128 mil e a multa exigida para a liberação da carga é de R$ 73 mil.
Com Informações: Assessoria de Comunicação da Sefaz

Comentários Facebook