CARIACICA: Primeira etapa de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (13)

Para se vacinar basta apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação.

22
A vacina contra gripe é tão importante quanto da Covid-19.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta terça-feira (13), das 8h às 12h, em 17 unidades de saúde. O primeiro público-alvo que será vacinado são crianças de seis meses a menos de cinco anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 30 dias).

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto de Santana, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Cariacica Sede, Santa Fé, Santa Bárbara, Itaquari, Bela Aurora, Rio Marinho, Novo Brasil, Jardim Botânico, Bela Vista, Mucuri, Oriente, São Francisco, Vila Graúna e Flexal II.

Para se vacinar basta apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação. A imunização está marcada para a parte da manhã com o objetivo de não coincidir com a vacinação contra o coronavírus, que acontece na parte da tarde.

Não é necessário agendamento para essa imunização, e o procedimento acontecerá seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus. O número de doses ainda será encaminhado para a Semus por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas será o quantitativo suficiente para completar a primeira etapa da vacinação.

Por Heberton Silva,
Fotos Claudio Postay

 

Comentários Facebook