Rio Bananal é o próximo município a receber visita do Sebrae/ES

A reunião tem como objetivo firmar compromisso da cidade com o programa Cidade Empreendedora

31
Rio Bananal é um dos municípios a ser visitado pelo Sebrae

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) está visitando municípios para firmar o compromisso do gestor municipal com o Programa Cidade Empreendedora.

O próximo encontro será no dia 23 de fevereiro, na cidade de Rio Bananal. O objetivo é transformar a realidade da cidade por meio de um conjunto de iniciativas e ações concretas para a melhoria do ambiente de negócios, e consequentemente, criar condições mais favoráveis para o empreendedor local, promovendo o desenvolvimento a partir dos pequenos negócios.

“O empreendedorismo é a força motriz do desenvolvimento, responsável por 30% do PIB brasileiro. Para cumprir esse papel, são necessárias políticas públicas municipais e gestos concretos onde o município se torna o indutor desse desenvolvimento a partir dos pequenos negócios. O Sebrae/ES oferece toda a expertise que temos no empreendedorismo para que os prefeitos possam fazer uma gestão empreendedora com ajuda, apoio e subsídio das ações”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Termo de adesão

Trinta e quatro municípios capixabas já receberam a visita do Sebrae/ES e da Aderes. Destes, 33 aderiram ao programa Cidade Empreendedora e já vão iniciar os trabalhos. São eles: Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, Itaguaçu, Guaçuí, Muniz Freire, Vila Valério, São Domingos do Norte, Jaguaré, São Mateus, Pedro Canário, Mucurici, Ponto Belo, Itarana, Anchieta, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Conceição do Castelo, Brejetuba, Iúna, Ibiraçu, Fundão, João Neiva, Jerônimo Monteiro, Muqui, Baixo Guandu, Colatina, Castelo e Vargem Alta. A expectativa é visitar até o mês de abril, os 78 municípios capixabas.

Comentários Facebook